Gradiente aposta em smartphone com TV Digital


 
Aos poucos a CBTD, empresa que arrendou o direito de uso da marca Gradiente, fora do mercado desde 2006, vai lançando eletroeletrônicos para tentar recuperar o espaço perdido nesses anos.
Depois de apresentar dois blu-ray players, um modelo inclusive compatível com discos 3D, a empresa agora chega ao mercado de celulares com um modelo de smartphone que traz um receptor de sinais 1-Seg para a captura dos sinais do Sistema Brasileiro de TV Digital.
O aparelho, chamado de Neo Dual Touch, também recebe os sinais analógico de TV, para as áreas que ainda não são cobertas pela transmissão digital, e conta com uma loja própria de aplicativos, chamada de Gradiente Apps, já que a empresa não fechou parceria com a Google e para ter o sistema Android.
Além disso, ele conta com uma tela de 3.5 polegadas, conexão Wi-Fi, Bluetooth, câmera de 3 megapixels, memória de 1 GB (expansíveis até 32 GB por cartão microSD), rádio FM e MP3 player. Seu preço para o mercado brasileiro é de R$ 499.
Até o final do ano, a CBTD deverá apresentar ainda quatro televisores LED-LCD, todos full HD, sendo que o maior deles terá 55 polegadas e será compatível com a tecnologia 3D passiva. 
Fonte: HT&CD - Revista Home Theater

Comentários