A japonesa Sharp anunciou nesta sexta-feira que a produção de sua deficitária fábrica de painéis LCD quase triplicou desde julho, passando para 80% da capacidade instalada. Isso melhora a situação de caixa da empresa, que está passando por uma crise e se prepara para a venda de ativos e medidas severas de corte de custos.
Além de um grande pedido da Samsung Electronics, a Sharp recebeu ajuda da parceira Hon Hai Precision Industry, que obteve pedidos da fabricante norte-americana de televisores Vizio e da Sony. Essas informações foram dadas à Reuters sob a condição de que os nomes das fontes não fossem revelados.
As notícias provocaram um aumento imediato de 5,5% nas ações da Sharp, mesmo com o declínio de 1% no mercado como um todo.
A Sharp confia em que poderá manter a utilização da capacidade da fábrica de Sakai em 80% pelo restante de seu ano fiscal, que termina em 30 de setembro. O fabricante espera ainda sustentar esse nível elevado de utilização até o final de 2012, buscando encomendas de fabricantes chineses de televisores, para compensar qualquer perda de pedidos da Vizio ou Sony, disseram as fontes.
Terry Gou, presidente do conselho da Hon Hai, que recentemente adquiriu participação de 46,5% na fábrica, visitará o oeste do Japão na quinta-feira para mostrar a unidade a uma delegação de empresários, políticos e burocratas de Taiwan.
A visita planejada de Gou reforçou a expectativa de que a Hon Hai e a Sharp estejam perto de chegar a um acordo revisado de compra de ações da companhia japonesa pelo grupo taiuanês. Com isso, tende a se tornar o maior acionista da empresa.
Fonte: Reuters - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário