O lançamento do novo iPhone previsto para o próximo mês está fazendo com que as linhas de produção de displays da Sharp trabalhem incessantemente para atender a demanda de produção que, segundo os especialistas, será a maior da história para um aparelho celular.
Por isso, a Sharp começará neste mês a despachar as telas do iPhone 5 para a Apple. “Os embarques começarão em agosto”, declarou nesta quinta-feira o novo presidente da fabricante japonesa, Takashi Okuda. A Sharp, escolhida no ano passado como principal fornecedora, é uma das três companhias que fabrica a tela do novo smartphone, ao lado de LG Display e Japan Display.
Embora faça mistério sobre o lançamento do seu novo smartphone, a Apple já sinalizou que o iPhone 5 ganhará uma tela maior do que as versões anteriores, para brigar diretamente com o mais recente Galaxy S III, da Samsung, que conta com uma tela de 4,8 polegadas. Fontes haviam adiantado à Reuters que a tela terá uma diagonal de quatro polegadas, 30% a mais do que nos atuais iPhones.
A tela do iPhone será mais fina do que em versões anteriores graças à nova tecnologia “in-cell”, que incorpora os sensores de toque à tela de cristal líquido, eliminando assim a camada de toque usada nos iPhones atuais.
Fonte: Reuters - Sharp e Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário