A demanda pelo novo iPhone 5, da Apple, excedeu o fornecimento inicial após o fabricante ter registrado 2 milhões de encomendas em um dia. A empresa também prolongou a data de entrega de algumas pré-vendas para o mês que vem.
A Apple informou ontem (dia 17 de setembro) que entregará a maior parte dos telefones pré-encomendados como planejado, mas acrescentou que muitos aparelhos ficarão disponíveis apenas em outubro. As entregas começam na sexta-feira.
Não é a primeira vez que os produtos da Apple esgotam no primeiro dia. Em outubro do ano passado, a empresa contabilizou 1 milhão de pedidos do iPhone 4S nas primeiras 24 horas de lançamento.
O crescimento nos pedidos antecipados pode significar um quarto trimestre forte para a Apple, já que o iPhone responde por cerca de metade da receita da empresa. Paralelamente, as vendas mundiais de tablets estão em franca expansão, impulsionadas principalmente pelo iPad. O setor espera vender 126 milhões de unidades este ano, segundo estudo da empresa especializada IHS iSupply. Isso representaria um crescimento de 56%, comparado a 2011, quando foram comercializados 82,1 milhões de tablets.
O levantamento considera que 59% dos tablets terão telas grandes, na qual o iPad é o "líder absoluto", mas o segmento que cresce mais depressa é o das telas um pouco menores, como o Galaxy Tab, da Samsung, e o Kindle Fire, da Amazon. Por isso, especula-se o possível lançamento de uma versão "mini" do iPad para outubro.
Com 17 dos 25 milhões de tablets vendidos no segundo trimestre levando sua marca, a Apple é comanda o setor. Seu principal concorrente, a Samsung, fica bem atrás, com 2,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período.
Fontes: Reuters e AFP
Comentários
Postar um comentário