Países emergentes aproveitam melhor TVs conectados


 
Um estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercadoGfK Group mostrou que em países emergentes - como Brasil, China e Índia - os recursos de internet de TVs conectados são mais aproveitados do que nas nações desenvolvidas.
Segundo o relatório, norte-americanos, britânicos e alemães, por exemplo, estariam "presos" a uma "mentalidade analógica", enquanto usuários em mercados em desenvolvimento seriam mais propensos a explorar as capacidades digitais de smart TVs.
As conclusões se baseiam em números. A pesquisa indicou que, enquanto 64% dos chineses e 61% do indianos dizem buscar recursos de internet quando vão comprar um televisor, apenas 26% dos britânicos e 29% das pessoas nos EUA expressaram o mesmo desejo.
O uso desses recursos também é proporcionalmente maior nos mercados emergentes. O GfK aponta que, na China, três quartos dos proprietários de smart TVs utilizam frequentemente as funcionalidades de internet dos aparelhos. Nos países desenvolvidos, apenas metade - ou até menos - dos usuários se comporta dessa maneira.
Apesar das diferenças, o estudo mostrou que, seja nos EUA, na Europa, na Ásia ou no Brasil, fatores como preço, tamanho da tela e tecnologia do display continuam sendo mais importantes na mente do consumidor do que a capacidade de acesso à internet.
Fonte: TeleCompetitor

Comentários