Philips traz acessibilidade de preço na tecnologia LED


 Philips traz acessibilidade de preço na tecnologia LED
As novas linhas de televisores chegam para aumentar a participação de LED no mercado, ao estimular o consumidor a trocar suas TVs de LCD e de tubo

A TP Vision vai lançar três novas séries de televisores Philips: 3500, 3700 e 4700. Composta por telas de entrada com preços mais acessíveis de Direct Led (DLED) e Edge Led (ELED), essas séries vão estimular a substituição das TVs de LCD e de tubo por aparelhos com a tecnologia LED.

Nos televisores DLED, a iluminação se dá diretamente atrás do painel, com LEDs espalhados por toda parte traseira do aparelho. O design desses produtos é bem semelhante aos televisores de LCD.
Já o ELED são TVs que possuem um sistema de iluminação apenas na lateral do painel, fazendo com que o design fique mais fino e com uma tecnologia interna diferenciada que favorece a uniformização da luz por toda a tela.
Em ambas tecnologias, a qualidade de imagem é superior às tradicionais TVs de LCD. Há também uma vantagem no consumo de energia - a economia pode variar entre 10% e 40%.

O posicionamento da TP Vision está em linha com as tendências de mercado de televisores para o Brasil: segundo dados da consultoria GFK, as TVs de LED já representam 49% do mercado local em volume de peças, e a sua participação no segundo semestre deste ano deve superar a barreira dos 50% do total de TVs vendidas no país. Só no mês de junho esse número chegou a 54%.

"A saída gradual da tecnologia LCD vai fazer com que a DLED seja a 'próxima onda de troca', o que abre um enorme potencial nesse mercado de LED para consumidores que têm como foco os modelos de entrada", afirma Alessandra Aguiar, gerente de marketing de produtos.

"Sabemos que ainda há muito espaço para venda desses modelos entre pessoas que querem trocar suas TVs de tubo. No Brasil, existem TVs de tubo em mais de 95% dos lares. Estamos preparados para atender a essa demanda - tanto por DLED como por ELED de entrada, onde o preço e as características simples das TVs são essenciais para a decisão de compra", completa Alessandra.

As novas séries trazem TVs de 32", 39", 42" e 46" que contam com design moderno, bordas mais finas e excelente qualidade de imagem. Em relação à TV de 39", a TP Vision pretende alavancar o segmento com modelos diferenciados, que se adaptam muito bem aos espaços menores de forma elegante. É uma nova opção para o consumidor, que vai fazer parte dessa nova tendência no mercado.

Conheça as principais características da nova linha de entrada dos televisores da Philips:

Série 3500 - Direct LED
Sua primeira TV LED com imagem surpreendente
Aparelhos DLED, HD e Full HD, esses televisores têm um design similar às TVs de LCD e são um estímulo à troca das TVs de tubo, e também à troca das TVs de LCD, pois economizam 10% de energia. Eles estão equipados com som potente de 20W RMS, imagens com mais nitidez (graças aos 120Hz de PMR) e conversor integrado para recepção do sinal digital. Além disso, contam com 1 entrada USB e 3 HDMI para conexão com outros aparelhos. As TVs têm espessura de borda de apenas 3.8 cm (32" - HD) e 3.3 com (42"), e acabamento cromado na parte frontal.

Série 3700 - Slim LED
TV Slim LED com design surpreendente
As TVs ELED, HD e Full HD, são a primeira opção da linha em LED fina. Com um design surpreendente, também estão equipadas com som de 20W RMS, oferecem excelente qualidade de áudio, imagens com mais nitidez (graças aos 120Hz de PMR) e conversor integrado, para recepção de sinal digital. As TVs contam com espessura de borda de 2,2 cm, e ainda com 1 entrada USB e 3 HDMI.

Série 4700 - Ultra Slim LED
TV Slim LED FHD compartilha conteúdos 
As TVs ELED Full HD da série 4700 têm um design compacto e são ultra-finas: espessura de borda frontal de apenas 1,25 cm em todos os tamanhos. Elas trazem o mais famoso site de vídeos online do mundo, o You Tube, e são Wifi-Ready. Com esses televisores, o consumidor consegue pausar a programação e depois voltar a assistir quando quiser, graças ao recurso Pause. As TVs possuem pedestal giratório, 2 entradas USB e 3 HDMI, conversor digital integrado e 120Hz de PMR - o que deixa as imagens muito mais nítidas. Além disso, contam com o Simply Share, recurso que possibilita o compartilhamento de arquivos entre a TV e seu smartphone ou tablet. O DTVi (ou Ginga), já está embutida na TV, o que possibilita o consumidor a participar da interatividade transmitida pelas emissoras através de sua TV, a qualquer momento.


Fonte: Redação Midiacon.com

Comentários