TV 3D sem óculos cresce, mas ainda não convence


 
De 55 para 103 polegadas, não deixa de ser um bom avanço. Esse é o tamanho do plasma 3D autoestereoscópico - ou seja, que não exige óculos - mostrado pela Panasonic na IFA 2012. Mas, assim como seu primo menor, da Toshiba, o aparelho confirma que essa tecnologia ainda tem que evoluir muito para chegar às casas das pessoas.
Atenciosos demonstradores da Panasonic se esforçam para atrair os visitantes à sala onde o enorme TV está funcionando. A resolução é a chamada 4K/2K: as imagens são armazenadas em 4K (3.840 x 2.160 pixels), mas para poderem atingir igualmente os dois olhos do espectador o número de pixels horizontais é cortado à metade (1.080), resultando numa imagem igual à dos TVs atuais (Full-HD) para cada olho.
Também como no estande da Toshiba, onde está em demonstração o modelo led ZL2, de 55" (foto), já à venda no Japão, os executivos da Panasonic não dão maiores detalhes sobre seu TV 3D sem óculos. Não há qualquer previsão de lançamento comercial. Na verdade, as duas empresas utilizam eventos como a IFA justamente para sentir a receptividade do público e dos especialistas presentes.
Pelo menos neste evento, parece que as pessoas estão gostando mais de um outro TV 3D da mesma marca, só que este do tipo ativo, com óculos. O produto (que a empresa chama de Interactive Multiview 3D) é demonstrando com um controle remoto touchscreen, que permite ao usuário movimentar as imagens exibidas, fazendo-as girar na tela e ganhar profundidade. Seu segmento é o de museus, galerias de arte, estúdios de vídeo e escolas. Mesmo assim, sem prazo de lançamento.
Fonte : Revista Home Theater

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