Elas foram as grande sensação da IFA (veja a cobertura completa em nosso hotsite) e já estarão disponíveis para venda, pelo menos no mercado norte-americano, neste final de ano. São os chamados televisores 4K, ou com resolução quatro vezes superior ao full HD, o máximo, até então, em termos de definição de imagem.
A LG anunciou essa semana que sua TV de 84 polegadas chegará às lojas no final do próximo mês com o preço sugerido de US$ 20.000. Já a Sony informou que a sua linha de televisores XBR 4K, também de 84 polegadas, estará disponível para venda em dezembro por US$ 25.000. Outras empresas que mostraram esse tipo de solução recentemente, como Panasonic e Toshiba, por exemplo, não informaram ainda quando pretendem lançar comercialmente esses produtos.
A resolução 4K é de 3.840 x 2.160 pixels, contra os 1920 x 1080 pixels encontrados nos modelos full HD vendidos hoje. Além da super definição, esses televisores são compatíveis com imagens tridimensionais, valendo-se da tecnologia passiva para criar a sensação de imersão.
Para impulsionar a venda desses aparelhos, já que praticamente não há conteúdo 4k disponível, a Sony anunciou que vai começar a produzir e distribuir filmes com a resolução. Homens de Preto III e Perigo por Encomenda (Premium Rush), que estão estreando agora nos cinemas, são os primeiros com lançamento mundial em resolução 4K.
Fonte: LG e Sony - Revista Home Theaer
Comentários
Postar um comentário