Na Índia, Facebook dá US$ 1 a quem acessa a rede pelo celular

Na Índia, Facebook dá US$ 1 a quem acessa a rede pelo celularMobilidade é o grande negócio do futuro do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook Móvel)

 Ação chamada de Talktime faz parte da estratégia do serviço criado por Mark Zuckerberg para aumentar acessos em países emergentes.

Visando não depender apenas da receita que vem dos Estados Unidos e também não estagnar no impressionante número de 1 bilhão de membros, o Facebook inicia um novo projeto na Índia. Chamada de “Talktime”, a ação visa dar 50 rúpias (moeda local) para quem acessar a rede social por um dispositivo móvel.
O valor, que equivale a cerca de 1 dólar, pode ser usado como crédito para ligações telefônicas. Quem conseguir fazer com que amigos também repitam a ação também ganha bônus. Depois do “Facebook Zero”, que permitia acesso gratuito à rede por meio do celular em países pobres, novamente a mais famosa rede social do mundo cria uma parceria com empresas de telecomunicação para promover o seu produto.

Mobilidade é tudo

Para Mark Zuckerberg, criador da rede social, a mobilidade é a grande mina de ouro a ser explorada pelo Facebook nos próximos anos. “A coisa grande é, obviamente, ir para os portáteis”, disse ele em uma entrevista ao site BusinessWeek.
“Há 5 bilhões de pessoas no mundo com celulares e 1 bilhão usando o Facebook. Atualmente, há 600 milhões de pessoas usando o Facebook em seus celulares, então isso está crescendo realmente muito rápido. E como os celulares cada vez mais se tornam smartphones, esta é uma grande oportunidade”, conclui.
Fontes: TechCrunch, BusinessWeek
Por Douglas Ciriaco em 17 de Outubro de 2012

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