Sharp investe mais em telas que consomem menos energia

 
Na esperança de aumentar as vendas para fabricantes de ultrabooks, a Sharp aumentou a produção de telas IGZO, que consomem menos energia. Na mira da empresa japonesa estão Lenovo, Dell e HP, segundo a agência de notícias Kyodo.
As telas IGZO começaram a ser produzidas neste mês em uma fábrica de telas de cristal líquido na região de Nara, no oeste do Japão, de acordo com o que disse Miyuki Nakayama, porta-voz da Sharp, para a Reurters. "Estamos começando em duas fábricas diferentes. O volume cresceu", afirmou. Esse tipo de tela já é fabricada na unidade da empresa em Kameyama, que fornece à Apple, para o iPad. A mesma fábrica produz telas para o iPhone 5.
A Sharp acredita que telas IGZO, que consomem entre 10% e 20% menos energia que painéis convencionais, talvez sejam mais apropriadas para os ultrabooks. Por precisarem de retroiluminação menos intensa, elas também são mais finas que as telas LCD convencionais.
Em setembro, a Sharp conseguiu US$ 4,6 bilhões em empréstimos de emergência, em uma tentativa de fugir da crise financeira que atinge o Japão.
Fonte: Reuters - Revista Home Theater

Comentários