Uma pesquisa divulgada pelo instituto DisplaySearch mostra um aumento constante na venda de TVs LCD 3D em todo o mundo, com registro no quarto trimestre deste ano de um crescimento de 25,7% nas vendas, contra apenas 14,2% registrados no mesmo período do ano passado. O estudo revela que o avanço tem sido constante durante todo o ano, com alta de 15,2% no primeiro trimestre, 21% no segundo trimestre e 23,5% no terceiro trimestre (sempre em comparação com o mesmo período do ano passado).
Mesmo o 3D não sendo o fator mais importante para o consumidor na hora de definir uma compra, ter em casa um produto com essa tecnologia tem impulsionado outro setor nos EUA: o comércio de filmes http://revistahometheater.uol.com.br/hotsites/guiadobluray/ 3D.
Segundo um estudo da Nielsen, títulos de grande sucesso nos cinemas têm a versão tridimensional mais vendida nas lojas do que os filmes convencionais. A 20th Century Fox, por exemplo, com o filme Prometheus vendeu em sua primeira semana 25% a mais em sua versão 3D do que a convencional, de acordo com o estudo Nielsen VideoScan.
A Disney, com The Avengers 3D (Os Vingadores) registrou crescimento nas vendas da ordem de 23% logo na primeira semana, e até títulos mais antigos, como Thor e Captain America: The First Avenger (Capitão América: O Primeiro Vingador), registraram vendas superiores em 15% e 13%, quando comparados aos Blu-rays convencionais. "A penetração dos televisores nos lares aumentou substancialmente e com muita rapidez. E, claro, se você tem uma TV 3D, você vai querer conteúdo para ela", disse Tom Adams, principal analista sênior de mídia dos EUA.
Fontes: Nielsen, Display Search e Home Media Magazine- Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário