A Sharp anunciou que no início do próximo ano vai disponibilizar aos consumidores um monitor de 32 polegadas com a nova resolução UltraHD (4K) (3840x2160 pixels), ou quatro vezes superior ao atual full HD. O modelo PN-K321 (foto) utiliza a tecnologia IGZO, sigla em inglês para os elementos químicos utilizados na confecção do filme transistorizado (TFT) que fica junto ao display LED-LCD: índio, gálio e zinco. Com essa tecnologia é possível obter displays de menor espessura, maior densidade de pixel por polegada (ppi) e maior tempo de resposta, o que se traduz em um produto mais fino, leve e de alta resolução (mais informações aqui).
O monitor de resolução UltraHD tem apenas 35 milímetros de espessura e conta com entradas DisplayPort e HDMI, além de contar com recurso de upscaling, para conteúdos de menor resolução.
A Sharp afirmou que tem o objetivo de produzir 1.500 unidades do monitor a cada mês. A novidade poderá ser vista na CES, maior feira de eletroeletrônicos do mundo, que acontecerá em janeiro em Las Vegas. O preço estimado é de US$ 5.500 e os primeiros países a receberem a novidade, além do Japão, serão anunciados durante a feira.
Neste link, um vídeo com mais detalhes sobre a tecnologia IGZO, desenvolvida pela Sharp.
Fonte: Sharp
Comentários
Postar um comentário