Quatro grupos estão de olho na GVT, diz agência


 

O conglomerado francês de comunicação Vivendi quer levantar ao menos 7 bilhões de euros (8,9 bilhões de dólares) com a venda da operadora brasileira de telecomunicações GVT. Duas fontes próximas disseram à agência Reuters que pelo menos quatro companhias seguem interessadas no negócio.
Ambas as fontes, que falaram sob condição de anonimato, disseram que Oi, América Móvil, DirecTV e Telecom Italia estariam participando das conversas iniciais sobre o processo de venda da GVT. Fundos de investimento também mostraram interesse na operadora, disse uma das fontes, sem entrar em detalhes.
Um preço de compra de 7 bilhões de euros seria mais do que o dobro do valor pago pela Vivendi em 2009 na aquisição da GVT. A operadora brasileira atua nas áreas de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura em 120 cidades brasileiras.
A Vivendi, que está vendendo ativos para cortar dívidas e melhorar o preço de sua ação, busca receber ofertas vinculativas pela GVT no primeiro trimestre de 2013, disseram as duas fontes. A venda é um sinal de que a empresa francesa está procurando reduzir a presença no setor de telecomunicações para dar mais foco em ativos de mídia, acrescentaram as fontes.
Um porta-voz da Vivendi se recusou a comentar sobre o assunto. Já o presidente-executivo da DirecTV, Mike White, disse a investidores na noite de terça-feira (dia 6 de novembro) que a provedora norte-americana de televisão via satélite está nos primeiros estágios de avaliar uma proposta de aquisição da GVT.
Fonte: Reuters

Comentários