Samsung e Yahoo se unem por interatividade de Smart TVs


 

A Samsung e o Yahoo fecharam uma parceria para aumentar a interatividade entre espectadores e os televisores da empresa sul-coreana. Usando a tecnologia Broadcast Interactivity, a proposta é que o usuário receba informações adicionais dos programas que está assistindo, em forma de perguntas, dados atualizados de eventos etc.
O Broadcast Interactivity agirá em conjunto com o SoundPrint (tecnologia de reconhecimento automático de assunto), que estará integrado na plataforma SyncPlus da Samsung, possibilitando novas oportunidades para a descoberta de conteúdo entre programas, anunciantes e telespectadores.
A ideia é que o usuário, ao assistir uma partida de tênis, por exemplo, receba no Smart TV uma pequena mensagem na parte inferior da tela dizendo: "Quem vai ganhar está partida? Vote agora!" Algo que a TV Digital se propõe a fazer com o DTVi, mas que até agora pouco tem atraído o consumidor.
As informações serão mostradas de forma discreta, sem atrapalhar a experiência da pessoa que está acompanhando a programação, e o conteúdo poderá ser acionado e respondido por meio do controle remoto ou através de aplicativos para smartphones e tablets.
Embora não haja confirmação, a novidade poderá ser apresentada na CES, em janeiro do próximo ano, já que negociações com os canais Showtime e National Geographic estão em andamento.
Fontes: The Next Web, Advanced Television e CEA- Revista Home Theater

Comentários