Oficialmente, não há prazo definido, nem uma previsão de quantidades a serem produzidas no Polo Industrial de Manaus, onde a Sony já fabrica ou monta atualmente uma série de produtos. Segundo Miura, a empresa está estudando as alternativas industriais para utilização de insumos nacionais, visando cumprir as etapas do Processo Produtivo Básico (PPB), obrigatório para quem produz em Manaus.
"Estamos presentes em Manaus há 23 anos e nossa meta é continuar diversificando investimentos", disse o executivo, segundo a assessoria da Suframa. "O Brasil hoje representa um mercado muito significativo para a Sony e queremos trabalhar para que, em médio prazo, possamos recuperar e fortalecer cada vez mais nossa posição no mercado".
Há cerca de dois meses, a empresa anunciou que pretende lançar no Brasil ainda este ano a nova versão do PlayStation 3, recém-lançada no Exterior. Mas ainda não confirmou se o modelo a ser produzido em Manaus será este ou o atual, que oficialmente começou a ser importado pela empresa em 2010. Em geral, aparelhos nacionalizados com a montagem em Manaus têm um preço final entre 30% e 40% mais baixo.
Fonte: Suframa
Comentários
Postar um comentário