"Com a nova Lei do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado), finalmente poderemos ampliar o alcance da Net", afirma José Félix, presidente da empresa. Até pouco tempo atrás, as licenças para a oferta de serviços de TV paga eram municipais, o que limitava as operações da Net a cerca de 100 cidades. Agora, com a liberação da licença nacional, essa barreira foi rompida.
"Nas novas cidades, a Net só vai trabalhar com pacotes de alta definição e que, portanto, permitem o acesso ao Now (plataforma de video on-demand da operadora)", comenta Márcio Carvalho, diretor de Produtos e Serviços. Segundo ele, cerca de 30% do total de assinantes da operadora no país já aderiram à tecnologia HD. Dos 30 canais lançados pela Net em 2012, 17 são em alta definição. Ao todo, estão disponíveis 44 canais HD, sendo 37 exclusivos da TV por assinatura.
O crescimento do mercado de alta definição também vem provocando mudanças de comportamento no setor. "Cada vez mais o assinante HD está passando a considerar apenas a faixa de canais destinada à alta definição", afirma Fernando Magalhães, diretor de Programação da Net. "Sendo assim, quanto mais a programadora demorar para lançar versões de seus canais em alta definição, mais espaço irá perder, até mesmo em audiência. Afinal, a audiência agora é medida a partir da soma dos resultados do canal em SD e HD."
Fonte: HT&CD - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário