Nova classe C estimula mudanças na TV paga

 
O aumento do número de assinantes de TV paga entre os representantes da nova classe C brasileira vem sendo alvo de estudo das principais operadoras e programadoras. Essas pesquisas são fundamentais para traçar um panorama deste novo público e descobrir seus hábitos e expectativas.
"Estamos atentos a esse fenômeno, já que a audiência da TV paga está sendo reformulada", confirma Fernando Medin, VP e diretor-geral da Discovery no Brasil. "Em geral, os novos assinantes da classe C contam com um único ponto de TV paga em casa e ainda mantêm o hábito de reunir a família em frente ao televisor."
Segundo ele, conteúdos factuais ou curiosidades, inclusive do mundo animal, vem despertando o interesse desse novo público. "Notamos uma maior procura dos assinantes pela programação do Animal Planet, por exemplo."
Paralelamente, todas as programadoras (sem exceção) estão oferecendo um número cada vez maior de filmes, séries e programas estrangeiros dublados. Essa é uma das principais exigências da nova classe C, que está movimentando o setor.
Entre as operadoras, a preocupação também existe e está presente até na maneira de se comunicar com o assinante e oferecer novos serviços. "Grande parte dos novos assinantes, principalmente dos pacotes mais básicos, ainda tem dificuldade para entender o conceito de video on-demand", diz Fábio Freire, gerente de Marketing da GVT TV. "Não é à toa que a procura pelo serviço é maior no topo da pirâmide. Por isso, vamos reforçar a comunicação nessa área, adaptando a linguagem para todos os clientes."
Fonte: HT&CD- Revista Home Theater

Comentários