Pesquisa: brasileiro prefere interatividade e recurso 3D

O instituto de pesquisa GFK realizou auditoria em 84 categorias de produtos eletroeletrônicos vendidos no Brasil e constatou que a indústria, de modo geral, tem concentrado seus esforços para aumentar o valor agregado desses equipamentos para atrair o consumidor focando em dois principais atributos: interatividade e qualidade de imagem. 
Dentro de “interatividade” estão aparelhos que possuem conexão com a internet, como tablets, videogames e Smart TVs, que agregaram ao mercado brasileiro de eletroeletrônicos mais de R$ 9 bilhões em relação ao ano passado. Desse montante, mais de um terço se deve ao crescimento de Smartphones (46%), seguido por Smart TVs (43%). Segundo o estudo, já são 188 modelos de TVs com essa característica, contra 79 de 2011, registrando um aumento de 138%. O estudo revela que o estado de São Paulo é quem mais consome as Smart TVs, com 80% das vendas acontecendo diretamente em redes de varejo especializadas na venda de eletrônicos.
Já no quesito qualidade de imagem, televisores LED-LCD, tecnologia 3DBlu-ray player, câmeras zoom de 16x com resolução acima dos 16 megapixels elevaram o mercado em R$ 5 bilhões. Segundo a GFK, a tecnologia 3D foi a que mais agregou valor (aumento de 111% no faturamento). O curioso é que o maior crescimento veio de computadores portáteis com tela 3D (41%), superando as TVs compatíveis com essas imagens (29%). A explicação pode estar na prática do consumidor de baixar filmes para assistir no próprio computador.
 Fonte: GFK

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