Sony quer trazer consumidor para participar da Copa

Com o slogan “Viva a Copa da Sua Vida”, empresa desenvolverá agenda de ações que permitirão envolver o consumidor como personagem do maior evento esportivo mundial, seja física ou virtualmente.

Em contagem regressiva para o mais importante evento do calendário esportivo de todo o mundo, a Sony está trazendo ao Brasil um conceito inovador de Copa do Mundo interativa. Com o slogan “Viva a Copa da Sua Vida”, a empresa, nos próximos dois anos, desenvolverá mais de 100 ações que possibilitarão ao consumidor brasileiro vivenciar mais intensamente as emoções deste evento, que será uma oportunidade única, pois estima-se que outra Copa do Mundo deverá ocorrer no país apenas daqui cerca de 100 anos.
Patrocinadora oficial da FIFA desde 2007, a Sony conta com uma plataforma de ações exclusivas que inclui a possibilidade de lançar produtos em edições especiais com temáticas relacionadas ao futebol mundial dentro de grandes eventos da FIFA, como a Copa das Confederações e Mundiais de Clubes, além de gravar os temas oficiais do evento com artistas da Sony Music. No caso da música-tema da mascote do evento, nomeado de Fuleco, o escolhido foi o cantor e compositor Arlindo Cruz.

No segmento de produtos, o lançamento neste mês de novembro de seu modelo de TV 4K no Brasil representou o pontapé inicial nesta proposta de transformar o ato de assistir TV em uma experiência inovadora. “Menos de 1% dos brasileiros deverão ter acesso às arenas oficiais da Copa do Mundo. Desta forma, consideramos que é nosso papel atuar como agentes de aproximação entre as comunidades e o evento, o que será possível por meio de um projeto inovador de entretenimento. Os produtos Sony irão capturar, conectar e amplificar os sentimentos dos brasileiros durante a Copa do Mundo. A tecnologia 4K é um primeiro passo neste sentido, criando a experiência de assistir TV com os mesmos detalhes e resolução da vida real”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de Marketing da Sony no Brasil. Até a Copa do Mundo de 2014, esta experiência será replicada em outras linhas de produtos da empresa.

Futuramente, a empresa também planeja o lançamento de um programa de relacionamento com o seu consumidor. “Em um país como o Brasil, onde o futebol é uma paixão mas poucos têm condição de ir ao estádio para assistir a um jogo oficial da Copa, consideramos um grande ativo oferecer ingressos para jogos, o que deverá alimentar o desejo do consumidor”, explica Paschoal.

A Sony Brasil deverá ainda realizar ativações em espaços públicos, recriando as populares Fan fests que mobilizaram multidões nas últimas Copas do Mundo, e no gramado.

Trabalhar a temática social também será uma meta a ser alcançada em meio ao clima de festa dos próximos dois anos. Para isso, a Sony Brasil anunciou o fechamento de uma parceria com o Instituto Bola Pra Frente – iniciativa do tetracampeão mundial de futebol, Jorginho - que atende crianças e adolescentes em situações de risco na faixa etária de 6 a 17 anos. O acordo prevê a doação de produtos ao projeto, que oferece oportunidades de promoção social por meio do esporte, educação, arte, cultura e qualificação profissional.

Sobre a Sony Brasil
A Sony conta com 3,1 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com oito lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Caetano do Sul e Recife.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copa do Mundo FIFA de 2014.

CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR SONY:

4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas)

0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras)

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