O estudo, chamado Cross Platform Report, se propõe a levantar o impacto dos dispositivos móveis na vida das famílias, abordando em separado homens e mulheres, jovens e adultos, em diversas faixas de renda. Pela amostra, 85% das pessoas ligam seu tablet ou smartphone enquanto vêem televisão pelo menos uma vez por mês; mas 40% dos entrevistados disseram fazer isso todos os dias (na verdade, 41% dos usuários de tablets e 39% dos que possuem smartphone).
Curiosamente, esses percentuais são mais baixos do que os divulgados em abril, quando a mesma Nielsen divulgou sua primeira pesquisa a respeito. Na época, 45% dos usuários de tablets afirmaram ter o hábito da "segunda tela". Outro detalhe surpreendente do estudo indica que o uso do tablet está mais disseminado entre adultos (pessoas acima dos 35 anos), enquanto os mais jovens preferem o smartphone. Nada menos do que 44% dos que têm mais de 55 anos afirmaram usar o tablet para procurar informações adicionais sobre o programa que estão assistindo na TV.
Segundo os pesquisadores, isso provavelmente se deve ao fato de que um smartphone é mais barato do que um tablet, aparelho mais consumido por adultos. Os jovens também utilizam sua "segunda tela" de modo diferente: não para pesquisar sobre os programas da TV, mas para checar emails e acessar as redes sociais.
Fonte: Tech Crunch
Comentários
Postar um comentário