Os usuários da classe C (ou a nova classe média) são os principais responsáveis pelo crescimento acentuado, já que eles representam 28% de todos os assinantes de TV por assinatura no Brasil, de acordo com estudo da Ibope Media, com um crescimento de 10% em relação ao ano anterior.
Segundo a pesquisa, os combos (quando internet e telefonia são ofertados juntos com o serviço de TV) são fortes impulsionadores do setor: quase 6 milhões de famílias acessam a internet a partir destes pacotes fornecidos pelas operadoras de TV por assinatura.
O Mídia Fatos 2012/2013 aponta ainda que, de janeiro a junho de 2012, pela primeira vez, as receitas do setor de TV por assinatura – que incluem assinaturas, investimentos publicitários e serviços agregados – ultrapassaram o faturamento da televisão aberta. O segmento de TV paga encerrou o último ano com uma receita projetada de cerca de R$ 23,7 bilhões, o que representa um crescimento de 31% sobre 2011.
Junto com o incremento da base de assinantes, que atingiu mais de 15,9 milhões de domicílios em novembro de 2012 (segundo dados da Anatel), o faturamento do setor foi impulsionado por uma maior disposição de investimentos publicitários, que somaram R$ 580,3 milhões no primeiro semestre, contra R$ 491,8 milhões no mesmo período do ano anterior.
Fonte: Convergência Digital e ABTA - Revista Home Theater
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