De olho em setores com margens de lucro mais amplas, a Philips anunciou que se desfez de uma parte significativa do setor de áudio e vídeo da empresa. A unidade Lifestyle Enterntainment foi vendida, pelo equivalente a US$ 202 milhões, para a japonesa Funai Electric.
Com a mudança, a Philips deixará de produzir, por exemplo, DVDs. Vale lembrar que essa área sempre foi importante à empresa holandesa, que há 50 anos revelou ao mundo as fitas cassete e, com a Sony, foi responsável pela criação dos CDs.
O objetivo da venda teria sido ganhar foco em duas áreas que, de acordo com a Philips, são mais promissoras: lâmpadas ecológicas e escaners oncológicos (que detectam indícios de tecido cancerígeno).
Segundo a Bloomberg, o movimento faz parte de uma estratégia traçada pelo presidente da Philips, Frans van Houten, de levar a fabricante a setores com margens mais largas e a afastando do “passado de eletrônicos de consumo“. Parte dessa estratégia seria, ainda segundo a Bloomberg, economizar US$ 1.1 bilhão com o corte de 6.700 funcionários em todo o mundo.
Fonte: Bloomberg, Reuters
Comentários
Postar um comentário