Toshiba apresenta TVs 4K em três tamanhos de até 84”

 
OLED e 4K. Essas duas tecnologias de tela dominam os corredores da CES 2013. Todo grande fabricante tem televisores com uma (ou as duas) tecnologias para exibir por aqui. Até mesmo empresas que andavam mais “caladas” quando o assunto era Ultra Alta Definição, agora estão mostrando seus produtos.
Hoje foi a vez da Toshiba revelar que pretende lançar seus primeiros televisores 4K em três tamanhos distintos: 58 (58L9300), 65 (65L9300) e 84 (84L9300) polegadas. Os aparelhos pertencem a série L9300 e contam com um processador de núcleo quádruplo, chamado de CEVO 4K, além de um segundo de núcleo duplo (totalizando seis núcleos) apenas para trabalhar com as imagens em ultra alta definição, que são lidas a uma taxa de 240 Hz por segundo.
“Nós temos experiência em processamento de imagem. Conseguimos transformar uma imagem 1080p em uma imagem Ultra HD com um nível único, graças a tecnologia CEVO Quad 4K + e o apoio dos dois núcleos extra”, afirmou o vice presidente de marketing Scott Ramirez, durante a apresentação dos novos televisores da empresa. Além do upscaling de imagem, os aparelhos são compatíveis com sinais 3D, inclusive fazendo a conversão de conteúdo 2D para 3D em.
No estande da Toshiba na CES, para comprovar o poder dos seis núcleos, os televisores 4K estavam ligados a diferentes fontes de sinais, como PCs, videogames, Blu-ray player e, claro, a computadores rodando conteúdo nativo em 4K (veja mais detalhes em nossa galeria de imagem e vídeo, no hotsite especial que traz a cobertura da CES).
Segundo o executivo, os novos televisores estarão disponíveis para venda no próximo trimestre, mas ainda não existe preço disponível. Além desses modelos 4K, a empresa exibiu sua nova linha de TVs LED-LCD Premium, das séries L7350, L7300, L4300, que contarão com um serviço de armazenamento na nuvem, para streaming de fotos e vídeos. As Smart TVs da série L7350 são do tipo 3D ativa, e estarão disponíveis em 58 e 65 polegadas. O preço também não foi revelado, apenas que os aparelhos chegarão ao mercado a partir de março.
Fonte : Revista Home Theater

Comentários