LG quer crescer 15% este ano com TVs grandes

 
Saltar de 30 para 42 milhões de TVs vendidos e roubar boa parte do mercado de sua maior concorrente: este é, em síntese, o plano da LG para 2013, hoje vice-líder mundial no segmento. Para tirar da liderança a rival Samsung, a estratégia é focar nos TVs de tela grande, tidos como objeto de desejo de muitos consumidores.
"O mercado mundial este ano parece que não será dos melhores", admitiu nesta quinta-feira, em Seul, o presidente da divisão de TVs da LG, Havis Kwon, ao anunciar os números mais recentes de faturamento e a previsão para os próximos meses. Segundo ele, as vendas de TVs no mundo caíram 4% em 2012 e devem se estabilizar em 2013. Mas a empresa, que teve prejuízo de US$ 432 milhões no último trimestre do ano (quatro vezes mais que em 2011), espera reverter a situação com o investimento em TVs de maior valor agregado.
Kwon confirmou o lançamento este mês do primeiro TV OLED, de 55", nos mercados europeu e norte-americano - o produto já está à venda na Coreia pelo equivalente a US$ 10.140 e, segundo o fabricante, já teve um total de 100 pedidos. Além desse modelo, a empresa pretende ampliar a oferta de TVs LED-LCD com resolução 4K (até agora, foi lançado apenas um de 84" - clique aqui para ver o teste exclusivo) e estuda a possibilidade de lançar também seu primeiro TV de tela curva.
Para o executivo, a ideia de elevar em 15% as vendas este ano é plenamente factível, independente do que venha a fazer a Samsung. "Nossa maior ameaça hoje não são as empresas coreanas nem japonesas, mas sim as chinesas, que insistem em copiar nossos produtos", comentou.
Fontes: Reuters e Korea Times

Comentários