Philips quer lucrar com publicidade em Smart TVs


 

Segundo o gerente de marketing para Smart TVs da Philips, Luis Bianchi, a empresa está desenvolvendo uma plataforma para medir a audiência e viabilizar publicidade nos aplicativos das suas TVs com plataforma Smart. De acordo com o Bianchi, a ideia é profissionalizar o uso dos aplicativos ao oferecer para os desenvolvedores uma plataforma de divulgação do aplicativo com todas as impressões sobre a sua utilização. “O dono do app vai saber exatamente quantas pessoas vai atingir, quantas viram o app dele, quantas vão clicar e realmente interagir com seu conteúdo”, disse Bianchi em uma painel sobre o tema na última edição da Campus Party.
O executivo garante que 99% dessa plataforma de medição já está pronta, o que facilitaria e aumentaria o interesse dos interessados em investir em nos aplicativos dessas TVs.
Vale lembrar que outras empresas já têm a medição de audiência de seus aplicativos mais acessados, mas não com tantos detalhes como a Philips anuncia. Além disso, a LG foi a primeira fabricante a contar com publicidade em um aplicativo de suas Smart TVs, numa parceria envolvendo Bradesco e UOL. No entanto, o projeto ficou limitado a um único app e não foi levado adiante.
Fonte: Philips - Revista Home Theater

Comentários