Panasonic avalia deixar mercado de TVs de plasma, diz jornal


Companhia irá reduzir participação no setor dentro de três anos.
Empresa teve recorde de vendas em 2009, com vendas de US$ 10 bilhões.


A Panasonic cogita seriamente a se retirar de operações de TV de plasma como parte de uma estratégia do grupo de reduzir a participação dos negócios com televisores ao longo de três anos, a partir do próximo exercício fiscal, publicou o jornal Nikkei nesta segunda-feira (18).
A companhia já vem vendendo ativos, entre eles imóveis, para fortalecer sua posição financeira.
O negócio de TVs da Panasonic, que gerou vendas acima de 1 trilhão de ienes (US$ 10,5 bilhões) durante o auge em 2009/10, registrará menos da metade disso em 2015/16, afirmou o jornal, sem citar nenhuma fonte.
"Estamos considerando um número de opções para nosso negócio de TVs, mas nada foi decidido ainda", disse um porta-voz da Panasonic.
Segundo o jornal, a Panasonic planeja encerrar a produção de painéis para TVs de plasma em sua principal fábrica, em Amagaskai, no oeste do Japão, por volta do ano fiscal de 2014. A publicação acrescentou que a companhia já fez baixa contábil do valor do equipamento de produção no local.
A companhia já suspendeu o desenvolvimento de TVs de plasma e decidiu que trabalhar com modelos de LCD e plasma não é eficiente, especialmente no Japão, onde o mercado de televisores tela plana está escolhendo, segundo o jornal.

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