Companhia irá reduzir participação no setor dentro de três anos.
Empresa teve recorde de vendas em 2009, com vendas de US$ 10 bilhões.
A Panasonic cogita seriamente a se retirar de operações de TV de plasma como parte de uma estratégia do grupo de reduzir a participação dos negócios com televisores ao longo de três anos, a partir do próximo exercício fiscal, publicou o jornal Nikkei nesta segunda-feira (18).
A companhia já vem vendendo ativos, entre eles imóveis, para fortalecer sua posição financeira.
O negócio de TVs da Panasonic, que gerou vendas acima de 1 trilhão de ienes (US$ 10,5 bilhões) durante o auge em 2009/10, registrará menos da metade disso em 2015/16, afirmou o jornal, sem citar nenhuma fonte.
"Estamos considerando um número de opções para nosso negócio de TVs, mas nada foi decidido ainda", disse um porta-voz da Panasonic.
Segundo o jornal, a Panasonic planeja encerrar a produção de painéis para TVs de plasma em sua principal fábrica, em Amagaskai, no oeste do Japão, por volta do ano fiscal de 2014. A publicação acrescentou que a companhia já fez baixa contábil do valor do equipamento de produção no local.
A companhia já suspendeu o desenvolvimento de TVs de plasma e decidiu que trabalhar com modelos de LCD e plasma não é eficiente, especialmente no Japão, onde o mercado de televisores tela plana está escolhendo, segundo o jornal.
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