Projetor combina laser e led para exibir imagem brilhante



O uso de tecnologias alternativas para garantir maior economia de energia e versatilidade aos projetores de vídeo aos poucos começa a fazer parte de modelos para uso em home theater. A Panasonic acaba de lançar no mercado internacional a sérieSolid Shine com projetores de tecnologia DLP, mas que usam como fonte de iluminação uma solução híbrida de leds individuais vermelho, verde e azul (RGB) e laser.
O resultado da ausência de lâmpada, segundo o fabricante, é um brilho de 3500 lumens e o uso do aparelho em até 20.000 horas sem manutenção. Disponível nas versões Full-HD (PT-RZ370/1920x1080) e WXGA (RW370/1280x720), o novo projetor atinge contraste de 10.000:1. Além disso, propicia abertura de tela 120” em distância de 3,9m e controle manual de Lens Shift – para posicionar a lente nos sentidos vertical e horizontal sem ocasionar distorções, facilitando a instalação.
Entre as conexões, a série Solid Shine destaca-se pela presença de duas entradas HDMI e conectividade LAN Digital Link, que transmite sinais de áudio, vídeo e controle (automação) em percursos de até 100m, através de um simples cabo de rede, mas requer o uso de um acessório opcional.
Fonte: redação HT&CD / Panasonic (EUA)

Comentários