A tendência de queda na produção e remessa dos TVs de plasma é irreversível. Essa foi a opinião do diretor de uma das principais empresas de pesquisas no setor, a DisplaySearch, Paul Gray. O executivo afirmou durante um painel na Conferência Global de Imprensa da IFA 2013 – que acontece na Itália – que os números da empresa indicam que o mercado de plasma vai continuar encolhendo a até desaparecer.
Os estudos da DisplaySearch, disse Gray, mostram que a participação total dos TVs de plasma no setor de telas planas vão cair dos atuais 5% para menos de 1% em três anos.
Até recentemente, a Panasonic era a única empresa que investia na tecnologia de plasma. A queda desse mercado, no entanto, fez a empresa reavaliar sua posição, e a empresaencerrou a pesquisa e desenvolvimento na área.
Gray acredita, no entanto, segundo o site Current, que a empresa japonesa continuará a proteger a herança de plasma que criou nos últimos anos. “A Panasonic sempre foi a guardiã do plasma high-end, só que agora terá que reposicionar o produto”, disse.
Os estudos da DisplaySearch, disse Gray, mostram que a participação total dos TVs de plasma no setor de telas planas vão cair dos atuais 5% para menos de 1% em três anos.
Até recentemente, a Panasonic era a única empresa que investia na tecnologia de plasma. A queda desse mercado, no entanto, fez a empresa reavaliar sua posição, e a empresaencerrou a pesquisa e desenvolvimento na área.
Gray acredita, no entanto, segundo o site Current, que a empresa japonesa continuará a proteger a herança de plasma que criou nos últimos anos. “A Panasonic sempre foi a guardiã do plasma high-end, só que agora terá que reposicionar o produto”, disse.
Fonte: Current, Reuters
Comentários
Postar um comentário