O mais recente plasma da Panasonic, o ZT60, é o último a receber investimento do setor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, afirmou ao site The Verge o vice-presidente Kiyoshi Okamoto, durante um evento em Nova Iorque, nos EUA.
Segundo o executivo, esse é o melhor painel produzido pela empresa em todos os tempos e por esse motivo não serão feitos mais investimentos para aprimorar a tecnologia. Isso não significa que a Panasonic irá deixar de produzir plasmas, Okamoto deixou claro que a Panasonic vai continuar fabricar e vender televisores de plasma até 2014 (no mínimo), afirmando ter uma responsabilidade com os clientes. Os investimentos antes destinados aos plasmas agora serão direcionados para outra tecnologia: o OLED.
Os rumores de que a empresa diminuiria os investimentos na tecnologia plasma se intensificaram no final do ano passado, e o relatório divulgado pelo jornal Nikkei em março já apontava o fechamento do laboratório de P&D.
A empresa não revelou os planos para a tecnologia OLED (se ela irá substituir o plasma), mas já exibiu um protótipo de um televisor na CES 2013, desenvolvido em parceria com a Sony. O executivo disse que o OLED é um dos principais produtos para o futuro da Panasonic e que continua a estudar a demanda para essas telas de anunciar planos, pois precisava ter certeza será rentável produzir OLEDs antes de enviá-los para o mercado, uma vez que a empresa registrou uma perda de quase ¥ 700.000.000.000 penúltimo trimestre.
Fonte: The Verge e Engadget HD
Comentários
Postar um comentário