LG inicia pré-venda do TV OLED curvo na Coreia


 
Pouco depois de anunciar o investimento de US$ 665 milhões para montar um parque fabril de displays OLED em Paju, na Coreia do Sul, a LG divulgou que o revolucionário televisor curvo de 55 polegadas (55EA9800), exibido pela primeira vez em janeiro, durante a CES, já está disponível para pré-venda.
A princípio o produto chega apenas às lojas sul-coreanas ao preço sugerido de 15 milhões de wons, cerca de R$ 27 mil. Segundo a empresa, nos próximos meses outros países também receberão a TV para venda. No Brasil, não há previsão de lançamento deste modelo, mas durante o Digital Experience, evento onde são apresentados os produtos que chegarão ao País, Pablo Vidal, diretor de marketing da LG, afirmou que irá iniciar a venda de televisores OLED convencionais ainda no primeiro semestre de 2013. A se confirmar, a empresa sairá na frente – assim como já fez com o modelo UHD (4K) de 84 polegadas, veja o teste aqui – dos seus principais concorrentes.
A TV 55EA9800 possui resolução full HD, é compatível com 3D e utiliza a tecnologia WRGB, motivo de uma briga com a Samsung na Coreia. Enquanto os televisores tradicionais utilizam as três cores básicas para formação da imagem RGB (Red, Green e Blue), a empresa incluiu um subpixel branco em seus televisores – daí o nome WRGB. Segundo a LG, ao incluir o subpixel, é possível melhora a paleta de cores, criando imagens com capacidade de atingir níveis de preto semelhantes ao do plasma e com bastante brilho.
A curvatura de 5º nas extremidades da tela diminui o problema do ângulo de visão limitado, para quem senta lateralmente a TV. Contribui para isso o fato da distância entre o espectador e o display ser sempre a mesma. E mais, por serem ligeiramente curvadas, essas TVs proporcionam uma maior imersão para quem está sentado à frente delas, com as laterais mais próximas dos olhos. Algo que já ocorre nas salas de cinema. Mais detalhes neste artigo.
Além da LG, a Samsung também apresentou modelos curvos na última edição da CES (confira o nosso hotsite).
Fonte: LG - Revista Home Theater

Comentários