LG quer ensinar conceito Smart ao consumidor


 

A LG apresentou ontem sua nova linha de Smart TVs, com recursos inovadores e telas que vão de 32 a 60 polegadas. Segundo a gerente de marketing de Home Entertainment da LG, Fernanda Summa, em 2013 estima-se que 42% dos televisores vendidos no País sejam do tipo Smart. “O consumidor precisa entender a tecnologia que ele está levando para a casa”, disse.
Por esse motivo, a empresa vai começar uma campanha para educar as pessoas sobre o conceito desses novos televisores, como forma de incentivar o uso do produto e de todos os seus benefícios. “As pessoas hoje são multitarefas, estão acostumadas a interagir com seus equipamentos eletrônicos e mandarem na sua programação e no seu tempo”, afirmou Fernanda. “Por isso, nossa nova linha que ressalta essa característica e facilita a interação dos consumidores com as TVs por meio de acessórios como o Smart Magic e câmera para Skype ou reconhecimento de movimentos”, explicou.
Os televisores mais avançados contam com novo design cinema screen e fazem parte das séries LA8600, LA7400, LA6600, com telas de 47 (R$ 4.399) até 60 (R$ 10.999) polegadas. Todas elas trazem comunicação Wi-Fi integrada e são compatíveis com o Smart Magic, que reconhece a fala para efetuar busca de conteúdo nas TVs, além de identificar frases completas para postar comentários em redes sociais. Além disso, podem receber a câmera Skype para efetuar vídeo-chamada e até comandar o aparelho por meio de movimentos das mãos. No entanto, apenas os televisores da série LA8600, com telas de 60 e 55 polegadas, trazem na caixa o novo controle e contam com a câmera integrada. Para os demais modelos, esses itens precisam ser comprados à parte, os preços ainda estão sendo definidos, mas devem ficar em torno de R$ 300 (câmera) e R$ 150 a R$ 200 (Smart Control).
Entre os recursos presentes estão o novo protocolo de comunicação NFC (função Tag On), que permite espelhar a imagem do televisor em smartphone - o inverso também é possível - de forma simples. Veja detalhes no vídeo.
O serviço de armazenamento e compartilhamento de arquivos na nuvem LG Cloud também estará disponível, com 5GB disponível para envio de arquivos que poderão ser acessados, por meio da internet, não apenas pelo televisor, mas por qualquer dispositivo conectado.
A empresa reativou o recurso Time Machine nos aparelhos, de olho na Copa do Mundo, que permite pausar, retroceder e avançar a programação ao vivo. Para isso, os televisores contam com uma memória interna de 4GB até 8GB para armazenamento dessas imagens.
O áudio também recebeu atenção especial, com a presença de um pequeno subwoofer para reforço dos graves, transformando o som estéreo dos televisores em um sistema 2.1 canais.
Fonte: LG

Comentários