Regeneradores de energia para A/V ganham status high-end


Além de colocar em risco todos os aparelhos eletroeletrônicos, os problemas elétricos de uma casa ou edifício prejudicam particularmente os equipamentos de áudio e vídeo. Surtos de tensão, interferências e ruídos na rede elétrica afetam também a qualidade do sinal, resultando em falhas na imagem, distorções e/ou perda de dinâmica sonora. Para quem se preocupa com esses problemas, estão chegando ao Brasil os produtos da empresa americana PS Audio, agora com distribuição pela Som Maior, de Joinville (SC).
Fundada em 1974, a PS Audio foi quem lançou, em 1997, o primeiro regenerador de energia. Esse aparelho, hoje comum no mercado, é considerado a melhor solução para sistemas A/V, pois filtra a corrente elétrica que chega à residência. A empresa está trazendo ao Brasil sua linha de regeneradores ativos, que, ao contrário dos convencionais (passivos), conseguem recriar o sinal como se fosse um gerador de energia. "Sabemos que a energia elétrica distribuída no Brasil não é de boa qualidade", explica Luis Zattar, fundador da Som Maior. "Os regeneradores passivos apenas protegem os aparelhos contra sobretensões e ruídos, mas não purificam o sinal. Este é afetado até pela energia produzida por outros dispositivos, como dimmers de iluminação. Para isso, foram criados os regeneradores ativos."
Zattar lembra que boa parte dos usuários se preocupa apenas com a proteção elétrica de seus equipamentos, que é importante, mas não tanto com a qualidade da energia que circula pela casa. Quando se trata de equipamentos high-end, essa questão torna-se fundamental. Para esse segmento de mercado, a Som Maior está importando da PS Audio três modelos de regenerador (P3, P5 e P10), sendo este último mais sofisticado. Compatível com sistemas de até 1.500 watts, o P10 (foto) possui painel touchscreen que permite até a leitura da curva senóide correspondente ao sinal elétrico. 
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Comentários