Um TV Full-HD que simula imagens em Ultra HD. Esta é a ideia da Sharp para um modelo planejado para o ano que vem, cujo objetivo é oferecer (quase) as mesmas vantagens de um aparelho 4K, porém com um preço muito mais baixo.
O plano da fabricante japonesa é usar a tecnologia proprietária Quattron (quatro subpixels ao invés de três, com um subpixel amarelo em conjunto com os usuais vermelho, verde e azul) para supostamente gerar “bilhões” de níveis de cores a mais do que outros TVs.
Essa técnica, segundo a Sharp, serviria também para simular vídeo em resolução 4K. Na CES deste ano a empresa fez uma demonstração com dois TVs lado a lado, um Full-HD Quattron e um modelo 4K, ambos reproduzindo conteúdo Ultra HD nativo. O resultado, de acordo com a fabricante, é que o TV Quattron mostrava imagens iguais ou até melhores do que o aparelho 4K.
Embora o preço seja uma óbvia vantagem (a Sharp estima valores entre US$ 5 e US$ 6 mil), o conteúdo continuaria sendo um problema, já que para atingir todo o seu efeito as telas Quattron teriam que reproduzir conteúdo 4K nativo, que ainda é virtualmente inexistente.
Fonte: Mashable
Comentários
Postar um comentário