Segundo informações do noticiário taiwanês Digitimes, a Apple negocia a compra de telas para o iTV, televisor que a empresa desenvolve nos últimos anos, da LG e da Sharp. A Apple procura um fornecedor para telas de resolução 4K (Ultra HD) em dois tamanhos, de 55 e 65 polegadas. A empresa estaria negociando há algum tempo com LG e Sharp.
Já o jornal New York Times diz que a Apple negocia com estúdios de TV, como Time Warner e Disney, para ampliar a oferta de conteúdo aos usuários do Apple TV e, no futuro, do iTV. O objetivo seria oferecer apps que tornem fácil ir diretamente ao conteúdo dessas empresas. No mês passado, o Apple TV ganhou apps para os programas da HBO e da ESPN. Mas eles só funcionam para quem já tem assinaturas de TV paga que incluem esses canais. Isso mostra que a Apple desistiu de competir com as empresas de TV paga e passou a cooperar com elas, tendo-as como parceiras em seus produtos.
A notícia do NYT diz que a Apple desenvolve um recurso que vai permitir pular os anúncios em programas sob demanda. Seria parte de uma versão “premium” de seu serviço de TV. O usuário pagaria à Apple para ter esse e outros recursos extras, e a empresa compensaria as emissoras pagando a elas pelos comerciais não exibidos.
Fonte: Digitimes e New York Times - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário