Fabricantes querem 3D sem óculos como alternativa

 
Os reveses recentes no mercado de TV 3D - as desistências das emissoras ESPN e BBC em continuar com suas operações de transmissão no formato - colocaram em movimento uma tendência que antes caminhava lentamente: criar tecnologias para mostrar vídeos em três dimensões sem a necessidade do uso de óculos.

“Podemos estimar que metade da audiência para o 3D é perdida pela necessidade dos óculos, argumentou o chefe desse setor na BBC, Andy Quested, em Londres, no mês passado. Esse tipo de observação é comum na indústria. Por isso, empresas como Dolby e Philips, por exemplo, ainda trabalham para desenvolver tecnologias que dispensem os óculos e lançá-las ao mercado já no primeiro semestre de 2014.
Outra que aposta nesse segmento é a Stream TV Networks, empresa norte-americana que tem acordos com fabricantes para incluir tecnolgia 3D que não requer óculos em telas 4K da Hisense (da China) e da Pegatron (de Taiwan, que monta os tablets Surface, da Microsoft. Os primeiros produtos dessa parceria devem chegar às lojas - no exterior - em algumas semanas.
Fonte: The Hollywood Reporter - Revista Home Theater
f

Comentários