Começou a ser distribuído esta semana na Inglaterra o primeiro projetor de vídeo com unidade óptica de laser, acionado por um chip. O lançamento é da LG, que embora não tenha muita tradição no segmento de projetores espera ocupar uma importante faixa do mercado mundial com esse produto. O SA560 (foto) pertence à categoria conhecida como UST (Ultra Short-throw), projetores compactos e que funcionam bem próximos à tela.
Segundo a LG, o laser permite ampliar bastante a luminosidade das projeções, uma das principais deficiências dos aparelhos atuais. O SA560 emite 2.800 lumens, o suficiente para exibir imagens com boa resolução mesmo numa sala iluminada (a maioria dos modelos que utilizam lâmpada fica na faixa de 1.500 lumens). Os projetores "sem lâmpada", como são chamados os modelos a laser, têm ainda a vantagem de não exigirem a troca desse componente, eterno problema de usuários e instaladores.
Exibido pela primeira vez na CES, em janeiro, o SA560 consegue projetar imagens de até 100 polegadas. Junto com o aparelho, a LG está comercializando também a tela de projeção compatível (o resultado não é o mesmo quando se usam telas convencionais). Essa tela, do tipo fixo, é feita de material sintético especial (um total de seis películas justapostas), mede 1,2cm e pesa 31kg. O projetor, que possui entradas HDMI e USB, além de funcionar em rede Wi-Fi, deve ser instalado a cerca de 50cm. Seu preço de lançamento na Europa é equivalente a 9 mil dólares.
FONTE: AV Interactive
Comentários
Postar um comentário