A Philips exibiu hoje em São Paulo seu novo lançamento em TV de tela fina, um modelo LED-LCD 3D de 55 polegadas, cujo diferencial deverá chamar a atenção nas lojas. O Design Line (foto), criado pelo designer inglês Rod White, utiliza um enorme painel de vidro, com aproximadamente 1cm de espessura, que vai até o chão. O gabinete não tem base metálica, como os demais, e segundo White pode tanto ser pendurado na parede (vem com suportes para isso) quanto montado no próprio piso e inclinado sobre a parede.
"É assim que costumamos ver os quadros nas galerias de arte hoje em dia", lembrou White durante a apresentação. "Apoiado no chão, a tela fica exatamente na altura dos olhos de uma pessoa sentada no sofá. Mas quem quiser também pode colocá-lo mais alto, usando os suportes de parede." White - que veio a São Paulo também para uma aula a estudantes de design - trabalha há nove anos desenhando TVs e outros aparelhos da Philips, hoje TP Vision. "Partimos da ideia de que o design tem que estar alinhado às mudanças de comportamento. Antigamente, as pessoas não gostavam de exibir seus produtos; hoje, vemos que isso é comum, inclusive nas redes sociais. Esse TV é um exemplo de algo que as pessoas vão querer comprar e exibir."
Na parte superior do painel de vidro fica o gabinete do TV propriamente dito, também fino. Segundo a Philips, o aparelho inclui os mais recentes aperfeiçoamentos da tecnologia LED-LCD, como backligh Micro Dimming, novo processador de contraste e taxa de atualização de 1.400Hz, para melhorar a reprodução de imagens em movimento. O TV, que inclui os leds traseiros do efeito Ambilight, é do tipo 3D ativo, comandado por um processador dual-core e traz o recurso Miracast, que permite espelhar imagens de um celular, usando a tecnologia Wi-Di. O controle remoto possui teclado QWERTY, para digitação, mas o usuário também pode baixar o aplicativo MyRemote para comandar as funções com seu tablet ou smartphone.
O TV Philips DesignLine chega às lojas em outubro, com preço sugerido de R$ 9.999.
FONTE: revista HOME THEATER& CASA DIGITAL
Comentários
Postar um comentário