Num lance que surpreendeu os especialistas, a Samsung apresentou nesta terça-feira em Nova York seu modelo de TV OLED de tela curva, de 55 polegadas, que começa a ser vendido nos EUA. O lançamento ocorre duas semanas depois que a LG começou a distribuir um modelo semelhante. A diferença é que, enquanto a LG colocou preço sugerido de US$ 15 mil, a concorrente cortou drasticamente seu custo, lançando o aparelho a US$ 9 mil.
O anúncio do preço surpreendeu os lojistas e também os jornalistas presentes ao evento. "Conseguimos melhorar o processo de produção, o que permitiu reduzir o preço final", explicou David Das, vice-presidente da Samsung America. Segundo ele, esse é o primeiro TV lançado comercialmente que consegue exibir duas imagens simultâneas. "Vamos salvar muitos casamentos", brincou Das. "O marido pode sentar de um lado do sofá e a esposa do outro: cada um verá uma imagem diferente e terá seu próprio fone de ouvido para desfrutar de seu programa preferido."
O fone, no caso, é integrado ao óculos 3D que acompanha o TV (a Samsung fornece dois). Com espessura de 1,1cm, o Samsung KN55S9C - assim como o modelo da LG - possui tela curva semelhante à de alguns cinemas. Segundo o executivo, essa característica permite que todas as pessoas na sala, independente de seu ângulo de visão, vejam imagens perfeitas.
Assim como o modelo 4K de 85 polegadas que está sendo lançado no Brasil (assista aqui a um vídeo mostrando o produto), o OLED curvo vem montado numa base metálica, para melhor sustentação.
FONTE: Daily Record/USA Today
Comentários
Postar um comentário