Novo smartphone da Sony mais parece um tablet

São tantas as funções que alguns dos jornalistas presentes à apresentação do Xperia Z1, novo smartphone da Sony, se perguntavam se não havia algo errado. Alguns chegaram a escrever em seus blogs e sites que seria um híbrido das duas categorias. E o próprio Kazuo Hirai, presidente da empresa, ao anunciá-lo, lembrou a aposta da Sony nos tablets.
Para começar, trata-se do primeiro smartphone à prova dágua, algo que a empresa promete demonstrar quando abrir seu estande na IFA 2013, na manhã desta sexta-feira. Traz ainda uma inovação que deve agradar as pessoas que gostam de tirar fotos com seus celular: seu chip interno permite fotos com até 20,7 megapixels, o que levou Hirai a provocar os fotógrafos presentes.
Talvez seja útil para vocês, comentou. Mais do que isso: está sendo lançado com um jogo de lentes da linha Cyber-shot, que aumenta significativamente as possibilidades para fotos.
Hirai se entusiasmou ao descrever as características do Z1 (foto), confirmando que - ao lado do PlayStation 4, que chega ao mercado em novembro - essa é a maior aposta da empresa. Até a tela de 5 utiliza um avanço até agora destinado apenas aos TVs top de linha da Sony: o display Triluminous, que aumenta a variedade de cores captadas, numa versão adaptada para aparelhos portáteis.
Temos certeza que nossa comunidade de desenvolvedores irá criar ótimos aplicativos para esse aparelho", comentou Hirai, realçando outra mudança na estratégia da Sony. O Xperia Z1 já sai com apps de filmes e música, e o usuário poderá ainda baixar outros como o Social Live, para jogar seus vídeos diretamente no Facebook; AR Effect, que permite acrescentar efeitos visuais sobre as imagens gravadas; e TrackID, para busca e compartilhamento de informações sobre séries de TV.
No Brasil, o Z1 será lançado em outubro com um atrativo a mais: receptor de TV Digita

Comentários