Panasonic abandona celulares, mas aposta em tablet 4K

 
Depois de anunciar, há cerca de dois meses, sua saída do mercado de smartphones (em que tinha forte presença no Japão), a Panasonic trouxe para a IFA um tablet com resolução 4K. Na verdade, o produto já tinha sido exibido aqui em Berlim no ano passado, mas em forma de protótipo; agora, a empresa anuncia que estará em venda nos principais países antes da temporada de Natal.
Não se trata de um tablet comum. Além de maior (tela de 20 polegadas) e da qualidade de imagem superior, é um produto destinado a usuários exigentes, como artistas, designers e arquitetos. Com painel IPS, que amplia o ângulo de visão para até 176 graus, o UT-MB5 (código do tablet Panasonic) possui tela com sensibilidade para dez dedos, ou seja, pode ser usada por até dez usuários simultâneos. Vem ainda com caneta Bluetooth e capa protetora de fibra de vidro, para melhor proteção – daí seu apelido Toughpad.
No mercado europeu, a Panasonic promete lançar esse tablet (foto) em duas versões: uma de 4GB, memória SSD de 128GB e 2,3kg, e outra mais sofisticada (8GB, disco de 256GB e 2,7kg). Ambas usam processador Intel i5 e Windows 8.1, além de conector USB 3.0. Nos EUA, de início será lançada apenas a primeira versão, com preço estimado em US$ 6.000 (a caneta custará US$ 370
Fonte : Revista Home Theater

Comentários