Para LG, TVs OLED e 4K viram questão de ho

 
OLED ou 4K? Grande ou gigante? Com curva ou sem curva? Pelo menos aqui na IFA 2013, a LG está querendo mostrar que domina todos esses sub-segmentos do mercado de TVs. A empresa coreana trouxe para o evento uma incrível variedade de modelos e tamanhos, garantindo que nenhum deles é protótipo: todos estarão à venda nos próximos meses.
Na verdade, alguns já estão – caso do TV OLED de 55 polegadas com tela curva, lançado por enquanto somente na Coreia, EUA e Alemanha. Para nós, é uma questão de honra lançar novas tecnologias na frente dos concorrentes, admitiu o presidente da divisão Home
Entertainment do grupo, Havis Kwon. Empolgado, ele falou na manhã desta quinta-feira, em Berlim, no evento de apresentação da LG para jornalistas. Nossa linha de TVs OLED é a melhor prova de que estamos sempre um passo à frente, discursou Kwon.
Ele se referia não só ao modelo de tela curva, mas à série Gallery, OLEDs de tela plana, que além da qualidade de imagem impressiona pela moldura, em forma de obra de arte (foto). Tem também 55 polegadas e chega como resposta a muitos jornalistas – e também usuários e revendedores – que criticaram o lançamento da tecnologia OLED somente em tela curva.
Junto com esses dois aparelhos, a LG está mostrando em seu estande na IFA sua nova linha de TVs 4K. O maior deles continua sendo de 84 polegadas, como o que foi lançado no final do ano passado, só que numa versão atualizada. Além disso, a emprersa junta-se agora à Sony oferecendo também modelos menores (55″ e 65″), também com resolução Ultra-HD. Tecnicamente, um dos diferenciais é o decodificador HEVC, embutido no TV, que permite reproduzir conteúdos 4K até mesmo armazenados em pen-drives ou dispositivos de memória USB.
Fonte : Revista Home Theater

Comentários