Projetor Epson traz entrada MHL para portáteis

 
Já é comum encontrar entradas MHL (Mobile High Definition Link) em TVs e receivers. A ideia é permitir a conexão direta de produtos portáteis (como smartphones e tablets) a esses produtos para transmissão de conteúdo 1080p e até 7.1 canais de áudio. A adoção do MHL em detrimento do micro-HDMI se deve pela maior versatilidade, já que a principal vantagem está em prover energia ao portátil numa única porta e simultaneamente durante a reprodução de conteúdos. Com isso, evita-se o acúmulo de ligações (cabo HDMI e de recarga), o superaquecimento do dispositivo e o esvaziamento da bateria antes do término de um filme. 
Agora, a Epson inova a lançar um projetor compacto, o PowerLite Home Cinema 2030, que já conta com um conector MHL para conexão direta de dispositivos compatíveis. 
Com preço sugerido de US$ 999, o projetor de tecnologia LCD (três LCD, um para cada cor básica formadora da imagem) é compatível com imagens 3D (óculos ativos vendidos separadamente), tem 2000 ANSI Lumens de brilho e taxa de contraste full on/off de 15.000:1. 
Conta com zoom óptico de 1.2x e correção de trapézio (keystone) automática tanto na horizontal como na vertical, em + ou – 30 graus. 
Além do conector MHL, o PowerLite Home Cinema 2030 tem duas entradas HDMI (uma compartilhada com  MHL), vídeo componente e USB 2.0 para reprodução direta de fotos e slideshows. 
Pesando apenas 2,9Kg, o produto tem 11 centímetros de largura, 30 centímetros de altura e 25 centímetros de profundidade.
Fonte: Epson - revista Home Theater

Comentários