Algo que parecia improvável, a união das coreanas Samsung e LG, rivais históricas, está muito próxima de se concretizar. Pelo menos no desenvolvimento de displays OLED. Isso porque as empresas anunciaram essa semana que decidiram abandonar a disputa legal relacionada aos direitos sobre a tecnologia OLED. Em um gesto conciliatório, as empresas informaram que agora vão passar a trabalhar de forma conjunta no desenvolvimento de novos painéis como forma de expandir o mercado.
A decisão põe um fim em uma longa batalha entre as duas corporações coreanas, que já teve até polícia envolvida. Em fevereiro desse ano, surgiu a informação de que policiais da Coreia do Sul invadiram escritórios da Samsung Display na tentativa de obter informações relacionadas ao roubo de tecnologias que haviam sido criadas pela LG Display.
Em outro caso de espionagem, mas que não envolve as duas coreanas diretamente, a polícia sul-coreana divulgou que seis funcionários da divisão local da companhia israelense Orbotech estavam vazando dados da Samsung e da LG para organizações da China e de Taiwan.
A trégua na disputa e a anunciada união se devem ao receio das empresas em perder esse novo mercado, ao lado do Ultra HD (4K) um dos poucos que promete ter margem de lucros maiores, para os fabricantes japoneses, que estão investindo pesado no desenvolvimento de displays OLED.
Fonte: Samsung, LG e OLED.Info - Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário