Sony também quer recuperar liderança em áudio

 
Além da batalha para reconquistar sua posição de liderança em TVs, a Sony fixou como estratégia investir no crescente segmento de áudio digital. Na IFA 2013, e também na CEDIA Expo, que acontece no final do mês em Denver (EUA), a empresa pretende reforçar sua aposta no áudio de alta resolução, agora encontrado também em players portáteis.
“Queremos levar áudio de alta qualidade à maior quantidade possível de consumidores”, diz Neal Manowitz, diretor da divisão de áudio do grupo, que coordena um grande esforço de marketing para isso, começando neste final de ano e chegando até o final de 2014. Segundo ele, todos os produtos da Sony a partir de agora terão um cuidado especial com o desempenho de áudio, partindo do pressuposto de que o usuário fã de música está ficando mais exigente. Na IFA, o presidente do grupo, Kazuo Hirai, destacou esse ponto como parte da nova estratégia. “Seja usando um fone de ouvido ou um sistema de home theater, o consumidor espera isso da Sony”, comentou ele.
Para dar maior divulgação a esse plano, foi criado o site sony.com/hires, onde o consumidor será orientado sobre os benefícios do áudio de alta resolução, os equipamentos da Sony que oferecem esse recurso e sites que permitem download de músicas com essa qualidade. Entre os novos produtos da empresa incluídos na campanha, destacam-se seu primeiro amplificador integrado com conversor DAC, que pode ser conectado diretamente a um PC; um sistema de áudio estéreo com player de arquivos digitais (nos formatos MP3 e FLAC); e um sistema para música digital surround (foto).
Os novos receivers para home theater da Sony, também demonstrados na IFA, permitem upgrades para incorporar decodificadores de áudio mais avançados. Poderão assim reproduzir todo tipo de arquivos digitais de música, inclusive ALAC, específico dos players Apple. E aceitarão gravações feitas em PCM 24-bit, com taxas de transferência de até 192kHz.

Comentários