Embora seus maiores concorrentes sejam os modelos que usam o sistema operacional Android, a LG, ao entrar no concorrido segmento de tablets, decidiu seguir a linha da empresa que criou essa categoria de produto. O G Pad, que está estreando aqui na IFA, talvez seja, entre todos os modelos em demonstração, aquele que mais se assemelha ao iPad, da Apple. Embora sem divulgar ainda o preço, a LG confirmou que o produto sai nos principais mercados mundiais antes do Natal.
E há um motivo para isso: é a LG quem fornece os painéis para a fabricação do iPad Mini, último lançamento da Apple nessa área. Duas das características desses aparelhos são a leveza (338g) e a baixíssima espessura do gabinete (8,3mm). Isso se deve a um processo diferente de montagem das camadas do painel, chamado GF Ditto (ou GF 2). Comenta-se que será também o painel do iPhone 5, cujo lançamento deve acontecer esta semana.
O G Pad, da LG, assemelha-se ainda ao iPad nas limitações de suas câmeras: a frontal tem captação de 2 Megapixels, e a traseira, 5Mp, bem menos que os modelos da Samsung e da Sony, por exemplo. Em compensação, utiliza um estabilizador do tipo óptico, bastante avançado, e sua tela de 8,3 polegadas – o iPad Mini tem 7,9″ – e resolução Full-HD, o novo tablet da LG também capricha na interface, que se baseou em pesquisas junto a usuários de vários países, segundo o presidente a divisão de mobilidade do grupo, Jong-seok Park. “O aplicativo QPair permite conectar o G Pad até mesmo a tablets e smartphones de outras marcas”, diz ele. E, usando um recurso já familiar aos usuários da Apple, a função QSlide permite arrastar os ícones para um canto da tela sem sair do programa
Fonte : Revista Home Theater
Comentários
Postar um comentário