GVT promete TV Everywhere no Brasil em 2014

Os serviços de TV por assinatura no Brasil estão muito defasados em relação ao que já se oferece em outros países. O diagnóstico é do presidente da GVT, Amos Genish, que fez uma apresentação nesta quarta-feira durante a Futurecom, feira e congresso de telecomunicações, realizada no Rio de Janeiro. Segundo ele, a operadora - agora associada ao grupo americano Echostar, que controla a Dish, terceira maior empresa do setor nos EUA - tem um plano detalhado de novos serviços em TV paga e telefonia para 2014.
"É chocante como estamos atrasados no Brasil", disse Genish. "A GVT está tentando, mas estúdios e programadoras aqui ainda estão resistentes. O consumidor está ficando cada vez mais exigente e buscando uma TV diferente", acrescentou, citando serviços como TV Anytime (variante do video-on-demand), TV Everywhere, streaming de música e outros. Genish disse ter visitado a sede do Canal+, maior operadora da França, o que o inspirou a reformular a operação de TV paga da GVT no Brasil. A GVT pertence ao grupo francês Vivendi. "Teremos a TV mais avançada do país", prometeu o executivo.
Em sua apresentação Genish, citou dados recentes do mercado brasileiro, indicando que, enquanto as receitas com telefonia fixa caíram 17,6% nos últimos cinco anos, TV paga e banda larga cresceram 28% e 11%, respectivamente, entre 2010 e 2012. "Investimos milhões para ter mais conhecimento de nossos clientes e entregar ofertas segmentadas", disse o presidente da GVT. "As casas hoje são mais complexas, com múltiplos dispositivos conectados, Wi-Fi e conteúdo não linear", lembrou ele, destacando que a partir do ano que vem todos os novos acessos comercializados pela GVT serão com redes FTTH (fibra óptica), e não mais VDSL (cobre). 

Fonte: Tela Viva

Comentários