LG comercializará três TVs OLED, incluindo o modelo curvo



A LG confirmou para novembro o início da venda de seu televisor OLED curvo, com 55 polegadas, ao preço sugerido de R$ 39.999. O modelo 55EA9800 possui resolução full HD, é compatível com 3D e utiliza a tecnologia WRGB para a formação da imagem. Enquanto os televisores tradicionais utilizam as três cores básicas RGB (Red, Green e Blue), a empresa incluiu um subpixel branco em seus televisores – daí o nome WRGB – para melhorar a paleta de cores, criando imagens com capacidade de atingir níveis de preto semelhantes ao do plasma e com bastante brilho. 
A princípio, o OLED curvo estará à venda em lojas físicas em cinco cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre e Recife. “Trata-se de um produto revolucionário tanto pela tecnologia, incluindo o subpixel branco, como pelo se design único, com uma curvatura nas extremidades e alto-falantes transparentes”, diz a gerente de marketing da LG, Fernanda Summa.
Segundo o gerente de TVs, Rogério Molina, a curvatura de 5º nas extremidades da tela diminui o problema do ângulo de visão limitado, para quem senta lateralmente. Contribui para isso o fato da distância entre o espectador e o display ser sempre a mesma. “Além disso, a parte de traz da tela é feita de fibra de carbono, o que confere maior resistência ao produto, já que ela possui apenas 4mm de espessura”, afirma. Por serem ligeiramente curvadas, proporcionam uma maior imersão para quem está sentado à frente delas, com as laterais mais próximas dos olhos. Algo que já ocorre nas salas de cinema.
Fernanda Summa confirmou ainda para a reportagem da Revista que dois outros aparelhos OLED chegarão ao Brasil ainda esse ano, porém ambos de tela flat (convencional). Um modelo de 55 polegadas (55EM9700) e outro ainda maior, com 65 polegadas. “Em 2014, ano de Copa do Mundo, será marcado como o ano dos televisores OLED”, garante a gerente. 
Confira aqui o vídeo exclusivo.
Fonte: Revista Home Theater & Casa Digital

Comentários