Marca italiana promete caixas com design “aerodinâmico”

O segmento de caixas high-end é marcado por fabricantes que privilegiam os detalhes na construção de gabinete, falantes e crossover. São produtos de acabamento diferenciado aliado a performance superior a maior parte dos modelos encontrados no mercado. Seguindo essa filosofia, a italiana Sonus Faber, cujo nome significa “som feito à mão”, oferece a linha Venere e promete atender ao público exigente a um custo competitivo.
Formada por modelos torre (3.0 e 2.5), bookshelf (2.0 e 1.5) e central (Center), a Venere tem design frontal levemente inclinado para o tempo correto de dispersão sonora. Já o perfil aerodinâmico na parte traseira das caixas é visto como solução para o controle das ressonâncias internas, que prejudicam a reprodução das frequências. Todas possuem woofers com cone polipropileno reforçado e tweeter domo seda de 1” da prestigiada fábrica alemã DKM – famosa pela produção de falantes para as melhores marcas high-end.
O modelo Venere 3.0, de 115cm de altura e divisor de frequências de 3,5 vias, é o principal da linha. Além do tweeter, abriga midrange de 6” e dois woofers de 7” para uma amplificação recomendada de até 300W. Quem prefere bookshelf de 45cm de altura, a Venere 2.0 traz woofer de 7” e admite potência de 200W. Disponíveis nos acabamentos MDF laqueado em branco, preto ou nogueira. As torres incluem base em vidro temperado com pés ajustáveis em alumínio.
Distribuição: Audio Emotion

Comentários