Uma das soluções mais procuradas atualmente para projetos de áudio e vídeo está nos players multimídia (também chamados media players). São aparelhos semelhantes ao um player Blu-ray, só que com altíssima capacidade de armazenamento e processamento. Uma das empresas nacionais que mais investem nesse tipo de produto - tanto para residências quanto para ambientes corporativos - é a paulistana Biltech, que distribui a série de players Dune (foto).
O modelo top de linha da marca é o Dune HD Max, que não apenas substitui os players comuns como também faz a integração de outros dispositivos com a rede instalada na casa. Com processador da Sigma Designs, o Dune pode reproduzir qualquer tipo de disco óptico: dos velhos CD aos atuais Blu-ray, incluindo as versões para dados (CD-ROM, DVD-ROM, BD-ROM). Pode ainda receber arquivos gravados num HD externo ou num cartão de memória SD, além de contar com três entradas USB para outras fontes de sinal.
Segundo o fabricante, o Dune é compatível com todos os atuais formatos digitais de gravação multimídia, inclusive MKV, muito utilizado na internet, arquivos com compressão H264 e os formatos de áudio de alta resolução, como FLAC. Pode assim funcionar como "jukebox digital" para música e vídeo. Além disso, possui navegador de internet e pode acessar rádios online, reproduzindo o sinal através da rede da residência.
Um dos diferenciais desse player é contar com o firmware Java já instalado. Isso permite, por exemplo, transferir arquivos de discos Blu-ray (inclusive em 3D) com os menus completos, exatamente como se fosse um player desse tipo. Para o áudio, o Dune HD Maxconta com processador interno surround 7.1 canais e decodificadores DTS HD Master Audio e Dolby TrueHD.
FONTE: Biltech
Comentários
Postar um comentário