Projetor Full-HD 3D acessível é a aposta da Epson

O chamado custo por polegada ainda é fator que favorece os projetores de vídeo. Mesmo assim, o valor de um modelo Full-HD 3D vendido em revendas especializadas não atrai muitas pessoas.
Epson pretende reverter esse cenário lançando este mês um projetor Full-HD 3D de entrada ao preço sugerido de até R$ 6.999. “O HC2030 é um Full-HD 3D com um custo menor do que nosso modelo Full-HD 2D”, afirma Gabriel Gonçalves, gerente de produto da empresa. 
De tecnologia 3LCD, o aparelho apresenta contraste dinâmico de 15000:1 (nativo de 700:1) e taxa de brilho com luz de cor de 2000 ANSI Lumens. Outra característica importante é a taxa de atualização: “o refresh rate de 480Hz garante uma boa transição de imagens, mesmo em cenas de muito movimento”. 
A entrada HDMI MHL para comunicação e recarga com smartphones já aparece no projetor da Epson. “Com o MHL é possível transferir imagens de alta definição de qualquer smartphone Android compatível, recarregar a bateria e comandar o celular pelo controle remoto do projetor”. 
A lâmpada tem durabilidade de até 6000 horas. Já os óculos ativos funcionam via radiofrequência. “Os óculos compatíveis com o HC2030 usam o mesmo protocolo de comunicação da Samsung”, portanto são acessórios também mais acessíveis, diz Gonçalves. 
Fonte: Redação HT&CD & Epson

Comentários